A LIGHTS ON participou neste projeto na qualidade de Lighting Designers em coordenação com a equipe de Arquitetos da Openbook. Para além de se tratar de um projeto de características de Arquitetónicas interiores modernas e sofisticadas, os espaços são organizados e completos, com salas para todo o tipo de operações que a Consultora Deloitte requereu. O conceito base é de Openspace, mas todos os funcionários podem usar as salas de silêncio, as Phone House, as dezenas de salas de reunião secundárias ou principais. Estão igualmente disponíveis salas multidisciplinares de criatividade e lazer em 4 pisos, uma sala especial “Greenhouse” no 1º piso, uma sala de conferências e Multiusos, áreas VIP, duas áreas de refeição “Food Court”, bem como todas as áreas técnicas de suporte necessárias. Os Partners têm à sua disposição uma área exclusiva em cada piso, formada por gabinetes envidraçados ovais agrupados orientados para Norte ou Sul, junto à fachada.
A base de iluminação dos openspace é composta por linhas contínuas, cortadas por equipamentos desenhados pela Arquitetura ou por equipamentos cujo corpo é totalmente iluminado, que também são usados nas salas de reunião secundárias. Para as salas de reunião principais, a LIGHTS ON desenhou um equipamento modular que é replicado nos tetos das mesmas. A iluminação secundária e específica é muito abrangente, tendo como conceito principal o uso de equipamentos de integração na Arquitetura, usado estrategicamente nos pontos de maior exigência do projeto (circulações piso 1, Creativity Room, Sala de conferências, hall de entrada, área de receção). O Food Court, área de espera Piso 1 e vazado das escadas de acesso ao piso 1 receberam equipamentos de Design, rompendo assim com a aparência funcional de um escritório.
O Grande desafio deste projeto, consistiu no facto de evoluir em simultâneo à evolução da obra, o que requereu um empenho muito superior a todas as especialidades envolvidas, para que se conseguissem cumprir prazos apertados, sem erros. Todas as normas para as boas práticas da iluminação foram atendidas, com especial foco nos níveis de iluminância, níveis UGR, uniformidade da luz e DPI, sempre validados pela Graucelsius.